Frete gratuito para pedidos acima de R$ 250
Termos e Condições
TERMOS DE USO
Versão revisada em maio/2023.
O Grupo Vibe presta serviços de impressão digital personalizada, possibilitando que o usuário cadastrado adquira um ou mais produtos que serão impressos com a arte enviada pelo usuário ou tratada pela Grupo Vibe. Conheça mais sobre o Grupo Vibe através do conteúdo de artigos e vídeos publicados no Blog do Grupo Vibe e demais redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram e Twitter).
Estes Termos de Uso regulam a compra de produtos/serviços do Grupo Vibe pelo usuário, ao realizar qualquer compra, o usuário dá o aceite aos termos abaixo indicados.
A ACEITAÇÃO DESTES “TERMOS DE USO" É CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL PARA A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E A AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DA PRINTI.
LEIA TODO ESTE DOCUMENTO CUIDADOSAMENTE. FIQUE À VONTADE PARA IMPRIMIR E/OU SALVAR UMA CÓPIA.
Estes Termos de Uso poderão ser atualizados e modificados ao longo do tempo, a critério exclusivo do Grupo Vibe.
O cadastro é gratuito e necessário para a compra de produtos/serviços do Grupo Vibe. O usuário deverá preenchê-lo com informações verdadeiras, atualizadas e completas.
Quadro resumo:
1. INTRODUÇÃO
1.1 Estes “Termos de Uso" se aplicam aos serviços prestados pelo Grupo Vibe Comunicação e Marketing., Pessoa Jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob nº 11.799.177/0001-16, e estabelecida na Rua General Belford, 374 - Bloco 2 ap 801 – Rocha, Rio de Janeiro /RJ, CEP 20961-000 (Grupo Vibe), através do site www.grupovibe.com.br (“Site”), por e-mail ou por telefone.
1.2 ATENÇÃO: AO CRIAR UMA CONTA COM O GRUPO VIBE O USUÁRIO CONCORDA EM VINCULAR-SE A ESTES TERMOS DE USO. O USUÁRIO QUE SE CADASTRAR E UTILIZAR E/OU ADQUIRIR DE FORMA CONTÍNUA OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO GRUPO VIBE, TERÁ DECLARADO TER LIDO, ENTENDIDO E ACEITO ESTES TERMOS.
8. PAGAMENTO
8.1 O pagamento do pedido poderá ser feito através de boleto bancário, PIX ou cartão de crédito.
8.1.1 Pagamentos faturados possuem condições específicas, tais como pedido mínimo. Caso haja interesse nessa modalidade de venda, o usuário deve entrar em contato com o canal de Vendas Corporativas, através do link Venda Corporativa.
8.1.2 O pagamento via PIX deverá ser realizado em até 24 (vinte e quatro) horas após a finalização da compra, e deverá ser feito através do código “PIX copia e cola”, que será disponibilizado para as versões desktop e mobile, ou através do QR-Code, disponibilizado somente na versão desktop.
8.1.3 O pagamento parcelado através de cartão de crédito estará sujeito a regras específicas, como valor mínimo para definição de número de parcelas, e estará sujeito à incidência de juros mensais, atualmente estipulados em 2.99% ao mês.
8.1.4 A emissão dos boletos é realizada pela empresa parceira PAGSEGURO INTERNET INSTITUICAO DE PAGAMENTO S.A. (CNPJ sob nº CNPJ:08.561.701/0001-01), operando como PagSeguro de pagamento, estando o Grupo Vibe identificada como Beneficiária Final no documento.
10. RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO
10.1 Para qualquer tipo de reclamação ou solicitação, o usuário poderá entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponíveis no link: Central de Ajuda.
10.2 O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido.
10.2.1 Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis, contados do recebimento do pedido.
10.3 Para que o Grupo Vibe faça a análise de eventual defeito é necessário que o usuário:
10.3.1 Envie uma foto que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total; ou
10.3.2 Em caso de devolução, todo o material supostamente defeituoso deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos.
10.4 Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura.
10.5 O prazo para análise da reclamação pelo Grupo Vibe é de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência, que permita a identificação do suposto defeito.
10.6 Quando a reclamação do usuário for considerada procedente pelo Grupo Vibe, esta reimprimirá o arquivo enviado pelo usuário, ou disponibilizará um crédito no valor do produto defeituoso. Neste momento, o usuário poderá escolher entre receber o estorno na mesma forma de pagamento realizado ou através do Grupo Vibe. Caso opte por receber em o Grupo Vibe, o valor não poderá ser convertido em dinheiro posteriormente, devendo obrigatoriamente ser usado em compras no site do Grupo Vibe, no prazo de 6 (seis) meses contados de sua emissão.
Sumário
1. INTRODUÇÃO
2. ACESSO E CADASTRO
3. USO DAS INFORMAÇÕES
4. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
5. POSSIBILIDADE DE ACESSO, ALTERAÇÃO OU EXCLUSÃO DAS INFORMAÇÕES
6. PEDIDO
7. PEDIDOS CUJO CONTEÚDO TENHA CARÁTER DE PROPAGANDA ELEITORAL
8. PAGAMENTO
9. ENTREGA E PRAZO
10. RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO
11. RESPONSABILIDADES
12. DIREITO DE IMAGEM E PROPRIEDADE INTELECTUAL
13. RESCISÃO
14. DISPOSIÇÕES GERAIS
1. INTRODUÇÃO
1.1. Estes “Termos de Uso" se aplicam aos serviços prestados pelo Grupo Vibe Comunicação e Marketing., Pessoa Jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob nº 11.799.177/0001-16, e estabelecida na Rua General Belford, 374 - Bloco 2 ap 801 – Rocha, Rio de Janeiro /RJ, CEP 20961-000 (Grupo Vibe), através do site www.grupovibe.com.br (“Site”), por e-mail ou por telefone.
1.2. ATENÇÃO: AO CRIAR UMA CONTA COM O GRUPO VIBE O USUÁRIO CONCORDA EM VINCULAR-SE A ESTES TERMOS DE USO. O USUÁRIO QUE SE CADASTRAR E UTILIZAR E/OU ADQUIRIR DE FORMA CONTÍNUA OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO GRUPOVIBE, TERÁ DECLARADO TER LIDO, ENTENDIDO E ACEITO ESTES TERMOS.
1.3. o Grupo Vibe se reserva o direito de bloquear, excluir ou suspender o cadastro caso o usuário descumpra estes Termos de Uso, principalmente quanto à veracidade e precisão dos dados cadastrais.
1.4. O bloqueio, exclusão ou suspensão do cadastro também pode acontecer caso o usuário pratique atividades que possam prejudicar o Grupo Vibe ou os demais usuários, ou outras atividades suspeitas que possam comprometer o Grupo Vibe.
1.5. Estes Termos de Uso poderão ser atualizados e modificados ao longo do tempo, a critério exclusivo do Grupo Vibe. Cada contratação sujeitará o usuário aos Termos de Uso vigentes à época do respectivo pedido.
1.6. Alterações serão postadas no Site e/ou, a critério exclusivo do Grupo Vibe, enviadas por e-mail (para aqueles usuários que tenham uma conta ativa).
1.7. É responsabilidade exclusiva do usuário checar o Site de tempos em tempos para visualizar quaisquer alterações nestes Termos de Uso. Se o usuário não concordar com quaisquer mudanças, deverá interromper a utilização dos serviços e aquisição dos produtos do Grupo Vibe. Se o usuário continuar a utilizar o serviço após as alterações entrarem em vigor, significará que concorda com os Termos de Uso vigentes.
2. ACESSO E CADASTRO
2.1. O usuário pode acessar e visitar o Site sem necessidade de realizar cadastro ou possuir senha.
2.2. Podem se cadastrar no Site pessoas físicas ou jurídicas, juridicamente capazes. Somente as pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos poderão efetuar compras. Caso tenha outras dúvidas sobre acesso e cadastro por menores de idades, o usuário deve verificar nossa Política de Privacidade.
2.3. O cadastro é gratuito e necessário para a compra de produtos/serviços, e deve ser preenchido e mantido atualizado pelo usuário, que garante e assume integral responsabilidade (inclusive cível e criminal) sobre a veracidade das informações. O Grupo Vibe poderá, a qualquer tempo, verificar a veracidade e precisão dos dados cadastrais do usuário.
2.3.1. O usuário atendido pelos canais de venda fora do site, como Televendas e Inside Sales, serão cadastrados pelo Executivo de Vendas responsável pelo atendimento, mediante o fornecimento de dados pelo próprio usuário, que garante e assume integral responsabilidade (inclusive cível e criminal) sobre a veracidade das informações, não recaindo sobre o Executivo de Vendas qualquer responsabilidade sobre dados ou informações incorretas repassadas a este pelo usuário.
2.3.2. O envio dos dados do usuário para o Executivo de Vendas será realizado por meio de preenchimento de formulário próprio, a ser validado entre o usuário e o Executivo de Vendas. Para as compras em que houver pedido de análise de liberação para pagamento faturado, o formulário passará também por validação do Financeiro do Grupo Vibe, que poderá ou não liberar a modalidade faturada para pagamento.
2.4. Em caso de desrespeito ao item 2.3, a Printi poderá suspender ou cancelar imediatamente a solicitação de compra e qualquer futura tentativa de compra, independente de notificação.
2.5. O cancelamento ou suspensão dos serviços poderá ser integral ou parcial, a critério exclusivo do Grupo Vibe, e não exime o usuário do pagamento do preço contratado, caso o serviço tenha sido realizado.
2.6. O usuário é inteiramente responsável por qualquer atividade que ocorra em sua conta, inclusive compra, com o uso de seus dados. O usuário também é responsável pelas perdas e danos decorrentes do uso indevido de sua conta.
2.7. A segurança da senha do usuário é fundamental para a proteção das suas informações. A proteção da senha é de inteira responsabilidade do usuário, pois qualquer um que tenha acesso a ela poderá ler, usar ou alterar seus dados cadastrais.
2.8. Para evitar o uso desautorizado de seus dados por terceiros, o usuário deverá zelar pelo sigilo de seus dados, inclusive não deixando o Site aberto no computador após ter se logado, devendo sempre efetuar logoff após o uso.
2.9. Caso o usuário tome conhecimento do uso não autorizado de seus dados, ele deverá notificar imediatamente o Grupo Vibe, sob pena de responder pelas perdas e danos decorrentes de seu silêncio.
2.10. O usuário pessoa jurídica poderá optar pelo atendimento exclusivo por um Executivo de Vendas, através do seguinte link Venda Corporativa.
2.11. Se o usuário desejar encerrar seu cadastro, basta acessar o seguinte endereço de suporte do Grupo Vibe: Central de Ajuda. O cancelamento do cadastro acarretará a perda dos dados cadastrais e do eventual histórico de compras. Caso tenha outras dúvidas sobre como tratamos dados em nosso cadastro, o usuário deve verificar a Política de Privacidade do Grupo Vibe no link: Política de Privacidade.
3. USO DAS INFORMAÇÕES
3.1. São consideradas informações os dados pessoais, dados do cartão de crédito, senha, bem como outras informações coletadas pelo Grupo Vibe e que são informadas pelo usuário (“Informações”).
3.2. As informações do usuário poderão ser coletadas, armazenadas, utilizadas, processadas, transferidas, compartilhadas e divulgadas pelo Grupo Vibe de acordo com estes Termos de Uso e sua Política de Privacidade.
3.3. Eventualmente, o Grupo Vibe poderá utilizar cookies para confirmar a identidade do usuário, personalizar seu acesso e acompanhar a sua utilização do Site, visando o aprimoramento de sua navegação e funcionalidades do Site. Desejando obter mais informações sobre como o Grupo Vibe utiliza cookies, o usuário deve verificar a Política de Privacidade da empresa.
4. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES
4.1. O Grupo Vibe mantém os dados de seus usuários em um banco de dados que somente pode ser acessado por funcionários autorizados e mediante uso de senha. Caso haja vazamento de Informações, o usuário atingido será informado por e-mail, na medida exigida pela lei aplicável.
4.2. O usuário deverá manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas de segurança de sistema sempre em versão atualizada, tais como sistema disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos de sua parte.
4.3. Dessa forma, o Grupo Vibe não se responsabiliza por danos causados por vírus e malwares em decorrência de acesso, utilização ou navegação no Site de forma inadequada pelo usuário, ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, textos ou áudio por meio de tais formas de acesso.
4.4. o Grupo Vibe tem um ambiente tecnológico seguro. A comunicação entre o computador do usuário e o Grupo Vibe, durante o procedimento de cadastro e/ou alteração de dados cadastrais e senha, utilizam criptografia padrão e protocolo SSL – Secure Sockets Layer.
5. POSSIBILIDADE DE ACESSO, ALTERAÇÃO OU EXCLUSÃO DAS INFORMAÇÕES
5.1. O usuário poderá acessar, alterar ou excluir suas informações a qualquer momento através do Site, bem como exercer seus direitos previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”). Para maiores informações sobre como exercer seus direitos, acesse o formulário: Solicitação dos Titulares e/ou consulte nossa Política de Privacidade.
5.2. O Grupo Vibe esclarece que pode ser solicitada (por lei ou de outra maneira, como para prevenir fraude, solucionar disputas ou problemas) a não excluir as informações do usuário imediatamente, devendo mantê-las por certo tempo. Neste caso, o usuário será informado através de e-mail e a exclusão será realizada após a Printi ter cumprido as respectivas exigências.
6. PEDIDO
6.1. Após o usuário escolher um ou mais produtos/serviços, deverá efetuar login no Site e/ou prestar as informações necessárias para fazer o pedido de compra.
6.2. No momento da confirmação do pedido será informado ao usuário o valor total do pedido, incluído o frete.
6.3. O preço informado no Site pode ser alterado sem aviso prévio. O preço válido é aquele do momento em que o pedido for finalizado.
6.4. Os usuários com perfil Pessoa Jurídica atendidos por um Executivo de Vendas deverão enviar as informações relativas ao pedido diretamente ao profissional que os atender. Este enviará uma proposta via e-mail para conferência e aprovação do usuário.
6.4.1. O pedido somente será confeccionado após a comprovação do pagamento feito via cartão ou boleto. Caso o pagamento não seja efetuado ou a transação seja recusada por qualquer motivo, o pedido será cancelado.
6.4.2. Caso o usuário se enquadre no modelo de pagamento faturado, o pedido somente será confeccionado após a aprovação escrita do usuário via e-mail.
6.5. O envio da arte a ser produzida deverá ser realizado no prazo de 10 dias úteis, contados a partir do dia pagamento, sob pena de cancelamento automático do pedido e imediata conversão dos valores pagos em o Grupo Vibe, na respectiva conta registrada no Grupo Vibei.
6.5.1. O Grupo Vibe funciona como crédito de valores na conta do usuário junto o Grupo Vibe para utilização exclusiva em novas compras no Site. Assim, o usuário poderá usar o Grupo Vibe em até 6 (seis) meses, contados de sua emissão, para nova compra no site do Grupo Vibe, sendo que, em nenhuma hipótese, o valor do Grupo Vibe poderá ser transferido ou convertido em dinheiro para devolução ao usuário. Caso o usuário não utilize o Grupo Vibe dentro do prazo de 6 (seis) meses acima estabelecido, os créditos serão automaticamente expirados, sem qualquer possibilidade de dilação do prazo de uso ou conversão em dinheiro.
6.5.2. Esta regra não se aplica aos clientes atendidos por Executivos de Vendas.
6.6. A ARTE É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO, QUE RESPONDERÁ POR EVENTUAIS PERDAS E DANOS. Em nenhuma hipótese será autorizada a manipulação, pelo Grupo Vibe, de arquivos enviados pelo usuário, salvo em caso de contratação de serviços de designer e ajuste profissional, conforme cláusulas 6.7 e 6.8.1 a seguir.
6.7. Caso o usuário opte pelo serviço de montagem da arte, deverá fazer, através do Site, a contratação de designer responsável pelo tratamento do arquivo. O usuário deverá preencher um briefing no prazo de 10 (dez) dias, contados da confirmação do pagamento, com as informações necessárias para o tratamento da arte, sob pena de cancelamento do pedido. Ocorrendo o cancelamento em razão da inércia, será realizado automaticamente o estorno do valor pago, via PIX, na conta do Grupo Vibe do usuário. O usuário poderá usar o Grupo Vibe, conforme as regras estipuladas na cláusula 6.5.1 acima descrita.
6.7.1. Neste serviço NÃO estão inclusas criação de conteúdo de texto e imagem, edição ou vetorização de logotipos.
6.7.2. As artes enviadas pelos usuários para personalização do pedido, bem como aquelas desenvolvidas através da contratação de designers do Grupo Vibe, ficarão armazenadas para fins de recompra pelo período de 2 (dois) anos contados da data de fechamento do pedido. Findo esse prazo, o Grupo Vibe fará o descarte do arquivo armazenado, sem necessidade de prévia comunicação. Durante o prazo de armazenamento, caso o usuário queira solicitar o download da arte para guarda e uso pessoal, deverá solicitar através do canal Central de Ajuda.
6.8. Se o usuário optar por fornecer a arte, uma vez efetuado o pagamento, ele deverá acessar o Site e fazer o upload do arquivo digital com a arte referente ao objeto do pedido, em conformidade com as regras do Gabarito do produto disponível no site, conforme cláusula 6.16, e previstas na Central de Ajuda.
6.8.1. O usuário poderá, a seu critério, optar pela contratação do serviço de “Checagem Profissional”, ocasião em que será atribuído um designer para tratar a arte a fim de garantir a recepção do arquivo no fluxo correto de produção. O designer será responsável por verificar ajustes como: margens de corte, máscara de verniz, formato de dobras, fontes, quantidade de páginas, entre outros
6.8.2. O serviço acima descrito não contempla, em nenhuma hipótese, criação de conteúdo de texto e imagem, aumento de resolução de imagem, edição ou vetorização de logotipos ou quaisquer outros serviços que alterem o conteúdo da arte.
6.8.3. Ocorrendo o cancelamento em razão da inércia, será realizado automaticamente o estorno do valor pago pela contratação do serviço de checagem profissional, via pix, na conta do Grupo Vibe do usuário. O usuário poderá usar o Grupo Vibe, conforme as regras estipuladas na cláusula 6.5.1 acima descrita
6.8.4. Nos pedidos efetuados através de Executivo de Vendas, o usuário deverá encaminhar a arte, que em hipótese alguma poderá ser manipulada pelao Grupo Vibe.
6.9. O Grupo Vibe só executará serviços provenientes de arquivos digitais. Assim, o usuário deverá ter acesso à internet em ambiente seguro, nos termos da cláusula 4.2 acima.
6.10. O Grupo Vibe informa, desde já, que no produto final poderá constar impressa a informação “Personalizado pelao Grupo Vibe”. Tal informação será inserida em local de menor destaque, pré-determinado de acordo com gabarito do produto disponível no site.
6.11. O Grupo Vibe se reserva o direito de não realizar serviços se o arquivo que o usuário enviar contiver conteúdo pornográfico, discriminatório, profano, ofensivo, que atente à moral ou aos bons costumes, que a seu critério possam gerar ações indenizatórias ou prejudicar terceiros, ou que constitua crime ou contravenção penal.
6.12. O Grupo Vibe não se responsabiliza caso o conteúdo (incluindo a arte) enviado pelo usuário seja ilegal, lese ou infrinja direitos de terceiros (Vide conteúdo e regras sobre Direito e Imagem e Propriedade Intelectual - cláusula 12, abaixo descrita).
6.13. O usuário garante que o serviço do Grupo Vibe não será utilizado para alterar a realidade dos fatos e assim prejudicar terceiros, seja em processos judiciais ou em que âmbito for.
6.14. O usuário se compromete a defender, isentar de responsabilidade ou indenizar o Grupo Vibe em caso de violação de direitos de terceiros decorrentes do uso do arquivo que enviar. O usuário é diretamente responsável pelos dados pessoais que compartilhar com o Grupo Vibe no envio de arquivos.
6.15. O usuário está ciente e autoriza o Grupo Vibe a efetuar cópia do arquivo que enviar, sempre que necessário para a realização dos trabalhos e cumprimento da sua obrigação. O Grupo Vibe tomará os cuidados necessários para que o arquivo digital enviado não seja acessado por, ou divulgado a terceiros.
6.16. O usuário é exclusivamente responsável por preparar o arquivo e conferir suas especificações técnicas. O Grupo Vibe disponibiliza em seu Site gabaritos para auxílio na confecção da arte e faculta ao usuário a contratação de serviços de tratamento de arte. Contudo, cabe ao usuário, e somente a ele, o dever de cuidar para que o arquivo enviado esteja em total conformidade técnica com as orientações especiais constantes nos links: Download de Gabaritos e Central de Ajuda.
6.16.1. Caso o usuário tenha dúvidas sobre o uso do gabarito, basta acessar a Central de Ajuda para ter toda orientação necessária.
6.17. A mesma regra se aplica às vendas efetuadas a pessoas jurídicas por Executivos de Vendas. Este não tem qualquer responsabilidade por verificar a arte, analisar ou alterar o formato do arquivo recebido.
6.18. Caso o arquivo enviado não atenda às especificações técnicas, o pedido não será reimpresso, nos termos da cláusula 9.7 abaixo.
7. PEDIDOS CUJO CONTEÚDO TENHA CARÁTER DE PROPAGANDA ELEITORAL
7.1. A Nota Fiscal referente ao pedido com produtos de campanha eleitoral deverá ser emitida com os dados do candidato político, constando informações sobre seu CNPJ e em conformidade com a legislação.
7.1.1. Em nenhuma hipótese a Nota Fiscal poderá ser alterada após sua emissão.
7.2. NOME E NÚMERO DO CANDIDATO, NOME DO PARTIDO E, QUANDO APLICÁVEL, NOME DO VICE (ou SUPLENTE): É dever de todo candidato indicar, de forma clara e visível, o nome que será utilizado em sua campanha e o número com o qual concorrerá para a votação. Além disso, a sigla (Partido) pela qual concorrerá também deverá aparecer de forma destacada, bem como o nome do vice ou do suplente (nos casos aplicáveis). Importante atentar-se para a dimensão do nome do vice/suplente, que não poderá estar em tamanho inferior a 30% do nome do candidato principal. Previsão Legal: Art. 10, §1º da Resolução TSE 23.551/2017; art. 36, §4º da Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
7.3. IDENTIFICAÇÃO DO CONTRATANTE E DA EMPRESA CONTRATADA PARA IMPRESSÃO DOS MATERIAIS E TIRAGEM CONTRATADA: Além do CNPJ da Printi, deverá figurar no material impresso o CPF ou CNPJ da pessoa (física ou jurídica) responsável pela contratação dos materiais, bem como a tiragem indicativa do total de peças produzidas. Previsão Legal: Art. 38, §1º da Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
7.4. DIMENSÃO DOS ADESIVOS: Dimensão máxima permitida por Lei para esse tipo de material: 50cm x 40cm. Previsão legal: Art. 38, §3º da Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
8. PAGAMENTO
8.1. O pagamento do pedido poderá ser feito através de boleto bancário, PIX ou cartão de crédito.
8.1.1. Pagamentos faturados possuem condições específicas, tais como pedido mínimo. Caso haja interesse nessa modalidade de venda, o usuário deve entrar em contato com o canal de Vendas Corporativas, através do link Venda Corporativa.
8.1.2. O pagamento via PIX deverá ser realizado em até 24 (vinte e quatro) horas após a finalização da compra, e deverá ser feito através do código “PIX copia e cola”, que será disponibilizado para as versões desktop e mobile, ou através do QR-Code, disponibilizado somente na versão desktop.
8.1.3. O pagamento parcelado através de cartão de crédito estará sujeito a regras específicas, como valor mínimo para definição de número de parcelas, e estará sujeito à incidência de juros mensais, atualmente estipulados em 2.99% ao mês.
8.1.4. A emissão dos boletos é realizada pela empresa parceira PAGSEGURO INTERNET INSTITUICAO DE PAGAMENTO S.A. (CNPJ sob nº CNPJ:08.561.701/0001-01), operando como gateway de pagamento, estando o Grupo Vibe identificada como Beneficiária Final no documento.
8.2. Em caso de pedidos faturados, caso haja ausência ou atraso de pagamento por parte do usuário, haverá incidência de multa de 2% sobre o valor em atraso, além de juros de 1% ao mês calculados pro rata die.
9. ENTREGA E PRAZO
9.1. Somente após a compensação do pagamento e o recebimento da arte pela Printi, o pedido será liberado para produção e será possível informar seu prazo de entrega, já incluído o frete.
9.1.1. Caso o usuário se enquadre no modelo de pagamento faturado, somente será possível informar o prazo de entrega após o usuário aprovar o pedido por escrito.
9.2. No momento da compra, o usuário poderá optar entre: (i) receber o material no endereço por ele indicado; ou (ii) retirar o material em um dos pontos de retirada do Grupo Vibe.
9.2.1. Os pontos de retirada do Grupo Vibe poderão sofrer alterações de endereço e horário de funcionamento.
9.2.2. Após efetuado o pedido, o usuário, em nenhuma hipótese, poderá alterar o endereço de entrega. O cadastro de novo endereço para entrega somente poderá ser feito mediante cancelamento do pedido e realização de novo pedido, sendo que o cancelamento só poderá ser feito antes da entrada em produção.
9.2.3. Para cancelamento, o usuário deverá optar entre receber a devolução do valor pago através de estorno em conta ou através do Grupo Vibe, que deverá ser utilizado para nova compra no site do Grupo Vibe, no prazo de até 6 (seis) meses contados de sua emissão. Caso o usuário opte por o Grupo Vibe, o valor não poderá ser convertido posteriormente em dinheiro.
9.3. Caso opte pela retirada, o usuário receberá um e-mail de confirmação quando o pedido estiver pronto. O material ficará disponível para retirada de 7 até 10 dias no ponto de entrega (vide opções disponíveis no site para cada compra). Passado este prazo o material será automaticamente descartado, sem necessidade de notificação prévia do usuário.
9.3.1. O prazo previsto nesta cláusula se inicia a partir da data de envio do e-mail de confirmação para retirada.
9.3.2. O ponto de retirada no Grupo Vibe está suspenso por tempo indeterminado.
9.4. Se o usuário contratar a montagem de arte ou a ajuste profissional com o Grupo Vibe, o prazo de produção será atualizado automaticamente após a aprovação final pelo usuário da arte enviada pelo designer do Grupo Vibe.
9.4.1 Ao contratar o serviço de checagem profissional, o usuário fica ciente de que o ajuste a ser realizado poderá seguir para produção independentemente da sua aprovação final, cabendo ao designer designado a avaliação e execução do eventual ajuste necessário.
9.5. Caso o usuário solicite prova impressa para verificar a forma e a qualidade da impressão antes da produção do material contratado, o prazo para entrega do material será contado a partir da aprovação da prova, mediante sua devolução devidamente assinada, e os custos com a produção e frete relativos à prova impressão poderão ficar a cargo do usuário.
9.6. Se a entrega for realizada no endereço escolhido pelo usuário, ela será feita pelos Correios ou por transportador particular, a critério do Grupo Vibe, entre 08:00 e 20:00 horas.
9.7. A entrega será efetuada a qualquer pessoa que esteja no endereço indicado pelo usuário ao realizar o pedido.
9.8. Atrasos na entrega decorrentes de informações incorretas, desatualizadas ou incompletas fornecidas pelo usuário serão de sua exclusiva responsabilidade.
9.9. O protocolo devidamente assinado, a confirmação no site dos Correios, ou recibo no canhoto da nota fiscal servirão como comprovação da entrega do pedido.
9.10. Na hipótese de falha de entrega, o pedido retornará para o endereço do Grupo Vibe e lá permanecerá pelo prazo de 10 dias. Dentro desse período, o Grupo Vibe que entrará em contato com o usuário para alinhar nova tentativa de envio. Caso o Grupo Vibe não receba nenhum retorno do usuário sobre o reenvio do pedido, o material será descartado.
9.10.1. Em caso de pedido faturado sem que seja identificada falha por conta do Grupo Vibe, a cobrança será mantida. Em caso de pedidos já pagos nessas condições, o valor pago não será devolvido.
10. RECLAMAÇÃO, DEVOLUÇÃO E REIMPRESSÃO
10.1. Para qualquer tipo de reclamação ou solicitação, o usuário poderá entrar em contato através de um dos canais de atendimento disponíveis no link: Central de Ajuda.
10.2. O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido.
10.2.1. Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 5 dias úteis, contados do recebimento do pedido.
10.3. Para que o Grupo Vibe faça a análise de eventual defeito é necessário que o usuário:
10.3.1. Envie uma foto que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total; ou
10.3.2. Em caso de devolução, todo o material supostamente defeituoso deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos.
10.4. Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura.
10.5. O prazo para análise da reclamação pelo Grupo Vibe é de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência, que permita a identificação do suposto defeito.
10.6. Quando a reclamação do usuário for considerada procedente pelo Grupo Vibe, esta reimprimirá o arquivo enviado pelo usuário, ou disponibilizará um crédito no valor do produto defeituoso. Neste momento, o usuário poderá escolher entre receber o estorno na mesma forma de pagamento realizado ou através de PIX. Caso opte por receber em Crédito, o valor não poderá ser convertido em dinheiro posteriormente, devendo obrigatoriamente ser usado em compras no site dao Grupo Vibe, no prazo de 6 (seis) meses contados de sua emissão.
10.6.1. Será considerado para estorno o mesmo método utilizado para pagamento do pedido em referência e o prazo de efetivação será de até 5 (cinco) dias úteis.
10.6.2. Conforme previsto no artigo 14.6 dos Termos de Uso, para todas as compras realizadas durante períodos promocionais, como Black Friday, Cyber Monday ou qualquer outro dessa natureza, será aplicado o prazo de 7 (sete) dias úteis para processamento de pedidos de estorno, contados a partir da data de recebimento da solicitação de estorno.
10.6.3. Em caso de pagamento através de Boleto ou PIX, o estorno será feito mediante transferência bancária e a conta de destino deverá ser de titularidade do proprietário do cadastro no Grupo Vibe, contendo os mesmos dados da Nota Fiscal emitida no pedido.
10.6.4. Em caso de compras feitas por pessoa jurídica, caso o proprietário do cadastro solicite o estorno em conta bancária de titularidade de terceiro, este deverá fornecer uma carta de próprio punho, assinada pelo representante legal da empresa titular de cadastro no Grupo Vibe e com firma reconhecida, autorizando a transferência dos valores e contendo os dados bancários da nova conta de destino. A carta deverá ser acompanhada do contrato/estatuto social e documento pessoal do representante legal responsável pela assinatura.
10.6.5. Para os casos de pagamento via cartão de crédito, o Grupo Vibe providenciará o envio da carta de cancelamento à instituição financeira responsável ou administradora do cartão, sendo que o valor do estorno aparecerá nas próximas faturas do cartão de crédito. O prazo de efetivação será de até 03 (três) faturas seguintes à data de solicitação.
10.7. O Grupo Vibe não fará reimpressão de itens que sejam objeto de reclamação em razão da rigidez do papel.
10.8. Não haverá a reimpressão se o arquivo que o usuário enviar contiver:
10.8.1. Problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte conforme informações disponibilizadas no link Central de Ajuda;
10.8.2. Não obedecer às especificações informadas no link Download de Gabaritos.
10.9. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote. Desvios de cores entre duas ou mais ordens não caracterizarão defeito de impressão em comparação com uma ordem antiga ou entre folhas soltas. Da mesma forma, em todos os materiais haverá limite de tolerância de 3mm (três milímetros) de variação máxima nos cortes, dobras para produção em papel e gravação de produtos com superfícies rígidas.
11. RESPONSABILIDADES
11.1. A responsabilidade do Grupo Vibe está limitada somente à realização do serviço no prazo, condições e qualidade acordadas. O Grupo Vibe não responderá por qualquer outra despesa, direta ou indireta, incluindo perdas e danos, honorários, indenizações, dentre outras.
11.2. O usuário isenta o Grupo Vibe, seus diretores e empregados, de quaisquer perdas, despesas, danos, reclamações ou reivindicações, incorridos por qualquer terceiro ou sofridos pelo Grupo Vibe com relação a, ou em decorrência de, qualquer uso ou transmissão que ocorra com o e-mail, login ou senha do usuário e que viole: (i) os termos do serviço oferecido/solicitado; (ii) qualquer lei ou regulamento local, nacional ou internacional aplicável; ou (iii) qualquer direito de terceiros, sem prejuízo de eventuais indenizações decorrentes dos referidos atos.
11.3. O acesso ao Site pode ser suspenso temporariamente e sem notificação em caso de falha do sistema, manutenção ou reparo ou por razões fora do controle do Grupo Vibe.
11.4. O Grupo Vibe não garante que as informações em seu Site sejam disponibilizadas de forma ininterrupta ou livre de erros, ou que o Site ou servidor que o hospeda são livres de vírus, cavalos de troia ou outros componentes nocivos.
12. DIREITO DE IMAGEM E PROPRIEDADE INTELECTUAL
12.1. O usuário garante que é o proprietário do conteúdo do arquivo que enviar para confecção de seu pedido, e que ele não viola marca, direito autoral, ou qualquer outro direito de terceiros. Caso o Grupo Vibe seja acusada de violar direito de terceiros, o usuário será responsável e deverá reembolsar o Grupo Vibe por todos os danos e despesas incorridos.
12.2. O usuário garante que obteve as autorizações, quando necessárias, para reproduzir a marca, texto, dados pessoais, imagem de pessoa ou lugar inseridos no arquivo.
12.2.1. O Grupo Vibe se reserva o direito de não aceitar quaisquer trabalhos de impressão relativos a documentos, crachás, carteiras, entre outros, que sejam emitidos por órgãos públicos diretos ou indiretos.
12.3. O Grupo Vibe é a titular da marca, logotipo e domínio utilizados no Site, sendo-lhe assegurados todos os direitos sobre eles.
12.4. O usuário reconhece e concorda que todo o conteúdo do Site, tais como textos, software, músicas, sons, fotografias, gráficos e vídeos podem estar protegidos por direitos de propriedade intelectual. O usuário está ciente que não poderá copiar, reproduzir, transmitir, distribuir ou criar obras derivadas a partir de tais materiais ou informações sem autorização expressa do respectivo proprietário.
13. RESCISÃO
13.1. O Grupo Vibe está empenhada em oferecer os melhores produtos e serviços. Por isso, pode incluir e/ou remover recursos, funcionalidades, produtos e serviços no Site. Não serão informadas previamente informações que não afetem significativamente o usuário.
13.2. O Grupo Vibe se reserva o direito de modificar ou descontinuar os serviços oferecidos, independentemente de notificação aos usuários, obrigando-se pela execução dos serviços já contratados.
13.3. O Grupo Vibe poderá, a seu exclusivo critério, cancelar todo ou parte do acesso do usuário aos serviços, a qualquer momento, com ou sem aviso prévio.
14. DISPOSIÇÕES GERAIS
14.1. O Grupo Vibe somente oferece serviços e produtos gráficos personalizados.
14.2. Estes Termos de Uso constituem o acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.
14.3. O Grupo Vibe poderá divulgar notificações ou mensagens através do Site para informar o usuário sobre mudanças, tais como no serviço ou nos Termos de Uso.
14.4. Estes Termos de Uso não configuram qualquer forma de sociedade, vínculo, parceria de fato ou de direito, entre as partes, inexistindo solidariedade entre elas, e não estando elas autorizadas a representar ou assumir obrigações em nome da outra.
14.5. Os Termos de Uso e o relacionamento entre as partes serão regidos e interpretados de acordo com as leis do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca do Rio de Janeiro, RJ, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para resolver qualquer dúvida, pendência ou litígio relacionado aos Termos de Uso.
14.6. As regras referentes a datas e eventos promocionais ou programas específicos de venda, tais como Black Friday, Cyber Monday e outros, serão veiculadas em anúncio próprio, cabendo ao usuário se inteirar dos termos e condições aplicáveis quando da contratação de serviços relacionados a estas campanhas.
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Métodos de pagamento
- Cartões de crédito/débito
- PagSeguro
- Boleto bancário
- PIX